Campanha

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Este ano, o McDia Feliz 2018 acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta, serão revertidos para as instituições beneficiadas em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil e este ano mais crianças e jovens serão beneficiados.

O que é o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos).

Há 29 anos, o McDia Feliz beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através da campanha McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições de combate ao câncer de todo o Brasil, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. E o McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. A saúde continua sendo apoiada por meio dos projetos do Instituto Ronald McDonald direcionados para a oncologia pediátrica. A educação será apoiada por meio das ações do Instituto Ayrton Senna no Brasil.

Histórico

No Brasil, o primeiro McDia Feliz foi realizado em 1988 e beneficiou a Ação Social de São Paulo. Desde então a campanha tem se expandido e, ao longo de suas 29 edições, já beneficiou dezenas de instituições de todo o Brasil que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.

A causa do câncer infantojuvenil foi abraçada há muito tempo pelo Sistema McDonald’s. A empresa assumiu essa causa há mais de 30 anos nos Estados Unidos quando fundou a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia.

Na área de oncologia pediátrica, Instituto Ronald McDonald coordena nacionalmente a campanha McDia Feliz e é também responsável por diversos programas e iniciativas que ajudam a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade em prol da causa do câncer em crianças e adolescentes. Ao longo dos últimos 29 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Em 2018, o McDia Feliz chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Mobilização Nacional

As instituições beneficiados pelos recursos arrecadados pela campanha McDia Feliz são peças chaves em todo o processo de realização das edições anuais do McDia Feliz.

Além de realizar a venda de tíquetes antecipados, as instituições beneficiadas se articulam localmente para garantir a mobilização de parceiros, voluntários, empresas apoiadoras, imprensa, funcionários McDonald’s, entre outros públicos fundamentas para o atingimento de melhores resultados no McDia Feliz.

Fotos
Internet

Internet

  • #McDiaFeliz
Com a força das redes sociais, campanhas do bem como o McDia Feliz tem potencial para alcançar milhares de pessoas. Nessa corrente do bem, cada esforço conta e você também pode ajudar!
Por isso, a mobilização para o McDia Feliz acontece também nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, entre outros. E para que cada vez mais pessoas conheçam e participem da campanha, o seu apoio nessa mobilização virtual é fundamental. Sabe como?
  • Seguindo o McDiaFeliz;
  • Confirmando presença no evento do Facebook e convidando seus amigos;
  • Compartilhando nossos posts;
  • Usando a hashtag oficial #McDiaFeliz;
  • Divulgando o evento para seus grupos no WhatsApp.
Conecte-se com essa rede de solidariedade!
O McDia Feliz é no dia 25 de agosto, em todos os restaurantes McDonald’s do Brasil. Cada Big Mac vai ajudar a alimentar ainda mais sonhos de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Dados gerais do McDia Feliz 2018

Antes e Depois do Seu BigMac
  • Data de realização: 25 de agosto de 2018.
  • O ano de 2018 marca a 30ª edição da campanha.
  • A campanha é realizada em todos os restaurantes McDonald’s do país. Atualmente a rede conta com 900 restaurantes no Brasil.
  • O McDia Feliz é uma das maiores campanhas do Brasil em prol de crianças e adolescentes.
  • A arrecadação total da campanha consiste na venda de tíquetes antecipados de Big Mac, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e de sanduíches Big Mac no dia da campanha.
  • Valor dos tíquetes antecipados: R$16,50 em todo o país.