Campanha

O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.

A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald em todo o país, é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de milhares de voluntários que mobilizam toda a sociedade, no último sábado do mês de agosto, para transformar Big Mac em sorrisos.

Em 2017, dezenas de projetos em todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. Por meio da participação de instituições de apoio à causa do câncer infantojuvenil que atuam sistematicamente para aproximar milhares de famílias da cura.

Como funciona o McDia Feliz

infografico

A campanha ocorre todo ano durante o último sábado do mês de agosto. Este ano, o McDia Feliz será no dia 26 de agosto. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer.

As instituições cadastradas junto ao Instituto Ronald McDonald apresentam projetos, que são apreciados e recomendados pelos Conselhos Científico e Executivo do Instituto Ronald McDonald, que avaliam a viabilidade dos mesmos, a fim de que tenham sustentabilidade para sua execução.

Uma vez aprovado, todos os projetos são monitorados através de prestação de contas trimestral, pelo efetivo acompanhamento físico-financeiro desses projetos e pela realização de auditorias, assegurando-se a transparência e credibilidade aos doadores, bem como aos demais segmentos da sociedade.


Mobilização Nacional

As instituições cujos projetos serão beneficiados pelos recursos arrecadados pela campanha são peças chaves em todo o processo de realização das edições anuais do McDia Feliz.

Num primeiro momento, as instituições beneficiadas se articulam, sob a coordenação do Instituto Ronald McDonald, em Comitês Regionais, onde são abordadas as estratégias de realização da campanha e como cada instituição poderá contribuir com as ações de captação. Participam ainda dos Comitês Regionais, funcionários da Arcos Dourados/McDonald´s e franqueados. Os resultados das ações dos Comitês Regionais são figurados num plano de trabalho para o atingimento de melhores resultados no McDia Feliz.

Numa segunda etapa, as instituições participam da Gincana McDia Feliz. A iniciativa propõe a realização de uma série de atividades alinhadas com as diretrizes e procedimentos do McDia Feliz e incentiva a divulgação e estratégias de crescimento de arrecadação e mobilização local.

Internet

Os Embaixadores 2.0 do McDia Feliz contribuem para a divulgação da campanha em blogs e redes sociais. Um time de Webcelebridades apoia a divulgação do McDia Feliz na internet e contribui para que a campanha chegue aos tópicos mais comentados.

O McDia Feliz está presente nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Para demonstrar seu apoio à campanha, utilize uma das hashtags sugeridas para o McDia Feliz 2017 e se conecte com a maior campanha nacional em prol de adolescentes e crianças com câncer.

#McDiaFeliz2017

#TransformeBigMacEmSorrisos

#PeçaBigMacEAjude

#AjudeUmaCriançaComCâncer

#AjudeUmADolescenteComCâncer

#PelaCuraDoCâncerInfantojuvenil

#BigMac=MuitosSorrisos

#AproximandoFamílias

#EuApoioMcDiaFeliz

#InstitutoRonaldMcDonald

 

Dados gerais do McDia Feliz 2017